sábado, 13 de fevereiro de 2010

Novidades no cenário petropolitano

Já faz algum tempo que não temos o que postar no blog, uma vez que inúmeras tentativas de diálogo entre nós, cidadãos e skatistas, e políticos responsáveis pelo esporte se mostrarm infrutíferas.

Há cerca de 2 ou 3 semanas atrás, a "pista" de skate (Praça Duque de Caxias) foi toda (re)pintada no que parece ser uma tentativa de atender da maneira mais barata e indigna possível as nossas necessidades. Indagado por um grupo de skatistas locais, o atual secretário de esportes, Mauro Grillo, disse não saber quem tinha pintado o local (que descobrimos dpois ter sido a Comdep).
Enfim, parece mesmo que nossa situação está indo de mal à pior, uma vez que essa nova pintura, ou disfarce, com certeza será usada como desculpa para não haverem as reformas mínimas no local (local esse que já repetimos inúmeras vezes não comportar o número de praticantes da cidade, entre outros problemas graves).

De qualquer maneira, não nos deixando vencer por mais estes acontecimentos infelizes, continuaremos na luta pelo que nos é de direito, e um grupo de skatistas já está se mobilizando para que ocorra a reabertura de uma associação petropolitana de skate, para que possamos ter voz frente aqueles que deveriam estar atentos às necessidades dos que pagam pelos seus salários exorbitantes. Dia 22 de Fevereiro foi marcada nova reunião com nosso secretário de esportes, que nos cobrou "soluções", ao invés de problemas. Minha solução a ser proposta é a da execução de um mini-projeto na gaiola (ver post mais abaixo). Simples e objetiva. O horário eu confirmarei e postarei aqui o mais rápido possível.

Aproveito a oportunidade para demonstrar minha tristeza ao checar a caixa de emails deste blog, que não recebeu um único email, seja de skatistas com idéias novas, seja de pais de garotos que não tem onde praticar o esporte que escolheram, seja por acessores de imprensa de algum político interessado em nos ajudar nessa causa.

Uma pena saber que mesmo sem termos o mínimo que nos é de direito, e sem ter espaço para a divulgação de nossas idéias e nossas reclamações, as pessoas continuam sem agir, num comportamento cíclico que nunca nos levará a lugar algum, a não ser ao boteco mais próximo, coisa que, ao contrário de um local decente para andarmos de skate, é encontrada aos baldes em nossa pacata cidade imperial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário