terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Novas perspectivas

A reunião marcada para o dia 22 de Fevereiro acabou sendo adiada para hoje, dia 23, e fomos novamente à Secretaria de Esportes para sugerirmos novas soluções para os problemas do skate na cidade. Estou repassando aqui um resumo do que foi discutido e sugerido por nós, de acordo com a necessidade dos skatistas de Petrópolis:

1)Reforma da atual pista de skate, com reaproveitamento de espaços mal utilizados da melhor e mais simples maneira possível, sem grandes transformações no desenho original;

2)Necessidade de um segundo espaço para comportar o número crescente de praticantes na cidade;

3)Futuros eventos, proporcionando maior visibilidade do skate pela mídia e população locais;

4)Desenvolvimento de futuros projetos, inclusive em bairros mais afastados, como Itaipava.

Gostaria de dizer que o resultado da reunião foi muito positivo e pudemos sair de lá com uma grande satisfação por estarmos no caminho certo para o crescimento do skate na cidade!
A primeira conquista foi a inclusão de uma oficina de skate no evento Prefeitura Etinerante, que será realizada na próxima Segunda-Feira, dia 1 de Março, na quadra pública de Correias. Esperamos que isso nos ajude a incluir o skate nas atividades esportivas da cidade, bem como no cenário político petropolitano, como uma forma de conseguirmos atingir nossos objetivos.
Contamos com a presença de todos os adeptos e simpatizantes, e disponibilizaremos os horários em breve!

Gostaria de agradecer ao Mauro Grillo (atual secretário de esportes) por nos receber com a mente aberta e ouvir todas as nossas reivindicações; à Sônia (mãe do André), que nos ajudou a manter nossas idéias em um nível mais adaptado à realidade petropolitana; ao Diego, que contribuiu com idéias e desenhou as modificações necessárias para a pista; ao Gregori, que está nessa luta talvez a mais tempo do que todos nós; ao Renan, que ajudou a lembrar alguns tópicos importantes da reunião; e, principalmente, a todos os skatistas que compareceram às reuniões, de ontem (que não ocorreu) e de hoje, pela presença, pela força e pela demonstração genuina de que todos nós queremos o melhor para o skate na cidade, independentemente de qualquer outra coisa. Valeu mesmo pela presença galera! Quanto mais a gente se unir, mais teremos força para mudar as coisas!!!

Em breve, horários do evento de Segunda-Feira, notícias e novidades sobre o que está acontecendo em prol do skate na nossa cidade...

3 comentários:

  1. Esse evento de segunda já vai ser um grande salto pro skate esse ano, em breve video propaganda do evento no blog editado por min.

    ResponderExcluir
  2. Esse evento e todas a iniciativas com relação a melhoria do skate na cidade são um grande salto tbm,pois é com esse tipo de atitude que demonstramos interesse e gosto pelo que fazemos,a reunião de hoje embora eu não pudesse estar presente,parece ter sido bem produtiva,mas,não acaba ai,hoje pessoas que julgavam a atitude de uma forma completamente errada viram que,não são "dois skatistas vagabundos" querendo uma pista,e sim os skatistas da cidade reivindicando melhorias e soluções!Muito bom isso.tamo junto ai paz e mt skate a todos !

    ResponderExcluir
  3. Gregori Alecrim
    Espero que as coisas comecem a funcionar depois dessas novas investidas!
    Na última reunião que agente teve as coisas não foram tão produtivas sem o peso de uma Associação, hoje um pouco mais organizados conseguimos um retorno mínimo e uma centelha de boa vontade da parte do cara.
    A presença da mãe do André, Srª Sônia Paiva (Professroa Universitária da FASE, coodenadora de projetos ligado ao combate das DROGAS e do Alcool) foi na minha opinião fundamental no curso da reunião, o discurso do secretário já foi outro. Eu já mencionava que a visão dessa galera pelo skate só mudaria quando pessoas comuns fora dele somassem nas ações.
    Agora é fazer acontecer, por todo o gás nesse evendo de segunda feira, pra mostrar pra sociedade petropolitana que o esporte é saude!
    Agradeço a todos que compareceram hoje à reunião ficando do lado de fora fazendo um volume, mostrando que o skate em petropolis tem VOZ!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir