terça-feira, 28 de abril de 2009

Parque de Exposições de Itaipava

Talvez um dos locais mais indicados para a construção de uma Skate Plaza de razoáveis proporções seja o Parque Municipal de Petrópolis, mais conhecido como Parque de Exposições de Itaipava. Veja na foto abaixo o local dentro do parque que indicamos à Secretaria de Esportes e à Secretaria de Obras para a construção da pista:

O local utilizado seria aproximadamente do tamanho de uma quadra, como pode-se notar pela foto acima (fonte: Google Earth). O tamanho é ínfimo se comparado à totalidade da extensão do parque.


Outras fotos do local:


Pode-se notar que a área está totalmente inutilizada. Seria um bom local para a construção da pista de skate, sem atrapalhar a ciclovia existente no local, sem atrapalhar a Exposição Agropecuária que era realizada no parque anualmente e tomando apenas uma parcela minúscula do parque.

A verba de aproximadamente R$800.000,00 para a renovação do parque foi liberada em meados de 2008, foi feito um projeto pelo arquiteto responsável pelas obras (Rodrigo Seabra), em conjunto à construtora vencedora do processo de licitação, pouco respeitando os projetos que lhes enviamos e mesmo assim nada foi feito. Quem tem frequentado o parque depois das obras realizadas pode ver que a verba foi aplicada apenas para a construção de uma quadra de grama sintética, pintar o piso das outras quadras já existentes (que continuam sem tabelas de basquete, sem traves de gol e sem redes de vôlei) e construir alguns brinquedos de madeira. Mas não queremos nos ater aos erros ocorridos no passado; queremos criar soluções para o futuro.

Por isso estamos com um novo projeto para o parque, muito simples como o que enviamos à prefeitura algumas vezes no ano passado. Trata-se apenas do alisamento de uma das quadras já existentes e a construção de alguns obstáculos (como nos exemplos mostrados abaixo), de diversas alturas e tamanhos, dispersos pela quadra. O orçamento provavelmente será baixíssimo e nos colocamos à disposição para qualquer tipo de ajuda que nos for cabível.


OBS: Estávamos frequentando o Parque Municipal de Petrópolis regularmente durante os últimos finais de semana e pudemos notar que a quadra mais cheia era sempre a que contava com um obstáculo improvisado de madeira feito pelos próprios skatistas. As outras quadras encontravam-se vazias ou, as vezes, com 2 ou 3 pessoas praticando algum outro esporte tradicional, enquanto cerca de 6 a 10 pessoas compartilhavam uma mesma quadra para andar de skate nesse obstáculo improvisado. O que estamos esperando para darmos a essas pessoas melhores condições de desenvolverem suas potencialidades?

6 comentários:

  1. Simples, muito simples. Custa nada.

    ResponderExcluir
  2. po cara eh uma boa sim....mais infelizmente o governo atual anda se ferrando muito com gastos do antigo governo...não digo que seja impossível ter uma pista,apenas improvável no momento...só acho que o governo está príorizando mais outros assuntos ainda e espero que o sk8 esteja nessa "lista de espera" porém que não demore muito,pois o esporte ajuda muito..

    pelo q eu soube nem iria ter a exposiçao agropecuária,sendo que foi dito que iriamos ter tal merda...

    abraçao!!

    ResponderExcluir
  3. poutz,só pra constar a pessoa de cima (e esta) é o Peterson Ò_óV eh que eu esquecí que a ***da conta do google bota outro nome =/

    ResponderExcluir
  4. iii esses caras tem dinhero pooow eles nao fazem pq nao interessam a eles

    ResponderExcluir
  5. palmas para as palavras do fdp ae!
    AHHAHAHAHHA mais é foda a prefeitura gosta de apoiar o esporte... mais SO FUTEBOL? so quadras e quadras para petropolis?
    sei la mais acho que cum o $ que eles gastaram la fazendo as quadras dava e sobrava para fazer uma pista para os praticantes.

    ResponderExcluir
  6. opa galera ... essa ideia eu corro atraz ja vai faser 1 ano só que eu nunca fui afundo e nos ultimos dias eu tenho buscado saber mais sobre. converssei com o gerente do paruqe municipal de petrópolis "parque de exposições" e ele disse ja ter apresentado projetos que aliais muitos vinhão do meio beneficiado e outros particulares, e alem da prefeitura ainda não ter aprovado o projeto "creio eu que ainda nem olharão" fica pendente a disponibilização da verba. minha idéia é mobilizar o meuio jovem intereçado e idealizar um abaixo assinado constando nome, telefône e título de eleitor. enfim jáh somos uma cidade de um porte conssideravel com uma população muito entereçada em esporte, saúde, educação e lazer ^^) MEU EMAIL É dani-co-br@hotmail.com OS INTEREÇADOS ENTREM EM CONTATO COMIGO E VAMUS DEBATER AS VIAS NECESSÁRIAS PARA COLOCAR ESSA PISTA EMBAIXO DOS SKATES DOS NOSSO SKATISTAS !!!

    ResponderExcluir