O local utilizado seria aproximadamente do tamanho de uma quadra, como pode-se notar pela foto acima (fonte: Google Earth). O tamanho é ínfimo se comparado à totalidade da extensão do parque.
A verba de aproximadamente R$800.000,00 para a renovação do parque foi liberada em meados de 2008, foi feito um projeto pelo arquiteto responsável pelas obras (Rodrigo Seabra), em conjunto à construtora vencedora do processo de licitação, pouco respeitando os projetos que lhes enviamos e mesmo assim nada foi feito. Quem tem frequentado o parque depois das obras realizadas pode ver que a verba foi aplicada apenas para a construção de uma quadra de grama sintética, pintar o piso das outras quadras já existentes (que continuam sem tabelas de basquete, sem traves de gol e sem redes de vôlei) e construir alguns brinquedos de madeira. Mas não queremos nos ater aos erros ocorridos no passado; queremos criar soluções para o futuro.
Por isso estamos com um novo projeto para o parque, muito simples como o que enviamos à prefeitura algumas vezes no ano passado. Trata-se apenas do alisamento de uma das quadras já existentes e a construção de alguns obstáculos (como nos exemplos mostrados abaixo), de diversas alturas e tamanhos, dispersos pela quadra. O orçamento provavelmente será baixíssimo e nos colocamos à disposição para qualquer tipo de ajuda que nos for cabível.

