terça-feira, 16 de março de 2010

Ficha de Inscrição Apes.

Estamos disponibilizando a Ficha de Inscrição para a Associação Petropolitana de Skate aqui no blog do Manifesto Petrópolis. Como nem todo mundo pode ir na pista de skate nos dias em que algum coordenador (Diego Fernandes, Eduardo Stuart ou eu Gregori) esteja por lá e pegar uma cópia, estamos pondo ela para download no formato "PDF". Para abrir o arquivo você precisa ter instalado no seu computador o programa "Adobe Reader".
Depois de imprimir o arquivo em papel A4, basta preencher a ficha tomando cuidado com todos os campos dos números dos documentos e na parte do e-mail. Preenche-los com letra legível e sem rasuras. Ao entregar a ficha favor destacar o canhoto na parte inferior da folha, e entregar a parte superior com 2 (duas) fotos 3x4 de preferência recente. Pedimos, se possível, a todo mundo que imprimir a ficha tirar algumas copias dela para distribuir para os amigos mais próximos. Além de fazer o bolo crescer ainda fica justo, pois como ainda não temos mensalidade os custos com xerox não ficam em cima só de quem ta coordenando.

terça-feira, 9 de março de 2010

Parabéns aos skatistas de Petrópolis!!!

Os skatistas petropolitanos compareceram em peso ao campeonato de Três Rios, ocorrido neste último Domingo, dia 07 de Março, e mostraram o nível do skate petropolitano. Mesmo sem um local apropriado para a prática do skate na nossa cidade, 3 afiliados da APES tiveram um desempenho exemplar no evento e faturaram o primeiro e segundo lugar do Game of S.K.A.T.E. e primeiro lugar do Best Trick no gap da Praça JK.
Gostaríamos de agradecer a todos os petropolitanos que compareceram ao evento, participando ou ajudando no que foi preciso, e aos skatistas de Três Rios pela organização do campeonato.
O skate petropolitano mais uma vez mostrou um alto nível de skate e uma ótima atitude no evento!

Resultado principal de Petrópolis no campeonato:

Wércules - primeiro lugar no Game of S.K.A.T.E.
Gregori "Alecrim" - segundo lugar no Game of S.K.A.T.E.
Victor "Puro Osso" - primeiro lugar no Best Trick no gap (hard flip)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Prefeitura Itinerante, parte 2



A chuva não foi um problema para o pessoal da APES (Associação Petropolitana de Skate) que compareceu na hora marcada na Prefeitura Itinerante, em Correias, com todo o material para o cadastramento de novos associados e para coletar assinaturas para novos projetos. O evento tinha como intuito trazer as secretarias da prefeitura pra perto da comunidade do bairro, que é afastado do centro.

A idéia inicial era fazer uma Jam Session, com demonstração dos skatistas locais, uma introdução do skate aos alunos das escolas públicas presentes e um pequeno Game Of Skate no final. Mas como a chuva não deu trégua e a quadra que tínhamos era descoberta, montamos nosso estande dentro do local oferecido pela prefeitura onde ficaram os representantes dos órgãos públicos.

Coletamos assinaturas, cadastramos novos associados e fizemos pequenas palestras informativas com vídeo para os alunos do Colégio Estadual Hercília Henrique Moret. Desse modo, os alunos puderam ter um contato inicial com o skate a nível amador e profissional, conhecer a história do skate em Petrópolis e as intenções da associação na cidade.

O evento teve um saldo muito positivo para nós e para as crianças, que levaram as palestras com muita descontração, aspecto que tem tudo a ver com o skate!

Preparativos para o início da apresentação

Uma das turmas do Colégio Hercília Moret


Alunos com contato prévio do skate e interessados em participar!


Gostaríamos de agradecer à Sônia, por dar toda essa força pra APES, pro pessoal que pratica e que compareceu ao evento puramente em prol do skate e aos alunos que se identificaram com nossa cultura, nossas intenções e que se prontificaram a ficar em frente a toda a turma para tirar fotos para a carteirinha da APES. Valeu galera!!!